Chegamos ao fim da série Minhas Copas. Foram prometidas 14 histórias, nas quais contaria as lembranças das Copas que presenciei (a partir de 1998). As histórias foram lançadas como forma de contagem regressiva para a Copa do Mundo. Ao todo nove histórias foram publicadas, transmitindo o sentimento de um torcedor comum. Para contextualizar o leitor, assisti a vídeos dos jogos, realizei a leitura da ficha técnica e analisei diversas reportagens do período de cada acontecimento, pois se dependesse somente da memória, muitas coisas passariam batidas.
Infelizmente, cinco histórias não foram contadas. Mas, na próxima Copa certamente estaremos mais preparados. O Especial foi um exercício prazeroso por ter revisitado imagens, gols, partidas e seleções históricas, causando uma nostalgia absurdamente saudável.
O Minhas Copas serviu para iniciar o projeto Crônicas da Bola. Apesar de trabalhar com algo diferente, tendo pouco tempo para me dedicar ao blog, espero tocar adiante esse site com muita história e informação sobre futebol.
Todos os posts da série:
- Especial: Minhas Copas
- Copa 2010 – Diego Forlán
- Copa 2014 – Holanda x Espanha|1ª rodada
- Copa 1998 – Taffarel
- Copa 2002 – Gol de falta do Ronadinho
- Copa 2006 – Ronaldinho Gaúcho
- Copa 2002 – França x Senegal|1ª rodada
- Copa 1998 – Davor Šuker
- Copa 2006 – Alemanha x Itália | Semifinal
- Copa 2010 – Cavadinha de Loco Abreu
Hoje começa a Copa do Mundo FIFA 2018!
Imagem em destaque por: Goal.com



Deixe um comentário