O dia 14 de junho marcou o início da Copa do Mundo 2018 da Rússia. A cerimônia de abertura foi no Estádio Luzhniki, em Moscou, e começou com a exibição da taça de campeão da Copa, sendo apresentada no gramado pelo ex-goleiro e capitão da Seleção da Espanha Iker Casillas.
A festa de abertura foi comandada pelo dueto do cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. Ronaldo Fenômeno, campeão pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, sendo o segundo maior artilheiro de todas as Copas com 15 gols, também participou da cerimônia.
Antes do pontapé inicial, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou para os mais de 78 mil torcedores presentes no estádio, dando boas-vindas a todos.

O Jogo
A primeira partida da Copa ficou por conta da Rússia, a anfitriã, contra a Arábia Saudita. Se antes de iniciar o confronto as duas seleções não empolgavam, durante a partida essa perspectiva foi mudada. Pelo menos do lado russo.
Empurrado pela empolgação de jogarem em seu país, os donos da casa foram ao ataque desde o início. Aos 11 minutos saiu o primeiro gol da competição. Após cruzamento de Golovin, o volante Gazinskiy testou a bola para o fundo das redes. Festa no estádio e dando mais confiança para a Rússia. Mesmo perdendo o meia Dzagoev por lesão aos 23 minutos, a seleção não diminuiu o ritmo. Cheryschev, que havia entrado no lugar do camisa 9 da Rússia, marcou o segundo gol no final do primeiro tempo.
Na segunda parte do jogo a Arábia Saudita continuava a mostrar sua incapacidade de equilibrar a partida. Mesmo a Rússia não mantendo o ritmo do primeiro tempo, chegou ao terceiro gol com o atacante Dzyuba. Ainda deu tempo de Cheryshev fazer mais um golaço de trivela e Golovin fechar o placar um gol de falta. Bela apresentação para os anfitriões, festa na Rússia.
Homem da Partida – Cheryshev
Saiu do banco ainda no primeiro tempo, substituindo Dzagoev. Marcou dois belos gols e provavelmente ganhou a vaga de titular para a próxima partida.

Imagem em destaque por: Getty Images/FIFA



Deixe um comentário