Após 17 anos sem um brasileiro vencer o prêmio The Best da FIFA, Vinícius Jr. foi eleito o melhor jogador de futebol masculino do mundo. A vitória vem após o atacante perder de forma polêmica a Bola de Ouro para o Rodri em novembro deste ano.

A premiação veio para coroar a última temporada mágica do atacante do Real Madrid, onde atuou em 39 partidas, marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências. Além disso, foi campeão da LaLiga e da Champions League, inclusive fazendo gol na decisão contra o Borussia Dortmund.

Em seu Instagram, Vini agradeceu ao seu time, a sua família e também ao Flamengo, seu time de formação:


“Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo”

Vinicius é o sexto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Antes dele, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário já haviam conquistado, além de Kaká, o último vencedor do país em 2007.

Deixe um comentário